Mensik vai defrontar ídolo Djokovic em Xangai: «Foi graças a ele que comecei a jogar ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 10, 2024
mensik shanghai
Divulgação/Rolex Masters Shanghai

Jakub Mensik tem apenas 19 anos, mas vai cumprir um verdadeiro sonho quando pisar o Court Central do Masters 1000 de Xangai para disputar os quartos-de-final do Masters 1000 com… Novak Djokovic. O checo vai defrontar o seu ídolo e não esconde que está emocionado pelo que irá acontecer.

“Estou mais do que entusiasmado. Isso é uma palavra pequena. É um sonho tornado realidade, foi graças a ele que comecei a jogar ténis. Quando era pequeno, comecei a jogar e ele já estava no topo. Pensei que ele era muito bom, já tinha ganho muitos Grand Slams. Agora que tenho 19 anos, continua a jogar e terei a oportunidade de o defrontar. Quando comecei tinha o desejo de o defrontar claro. Estou feliz por se tornar realidade. Veremos qual será o meu nível na sexta-feira”, confessou.

Leia também:

 

Para lá chegar, Mensik bateu Grigor Dimitrov, somando a quarta vitória seguida diante de um top 10, algo que o deixou orgulhoso. “Foi um encontro muito difícil no ponto de visto mental porque houve muitos altos e baixos. O Grigor joga muito bem e é preciso lutar sempre por cada ponto. É difícil manter sempre a concentração. Estou muito feliz por ter ganho, mas tirou-me muita energia”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt