Mensik sem medo antes da final com o ídolo Djokovic: «Estou aqui para ganhar»
Jakub Mensik vai viver o momento mais especial da carreira até agora, ao defrontar o seu ídolo Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Miami. O jovem checo de 19 anos não esconde que quer aproveitar o momento, mas deixa uma garantia muito clara para o duelo deste domingo.
“Sou um jogador completamente diferente do encontro que tivemos em Xangai. Lembro-me de ir para o court muito nervoso porque não estava maduro a nível mental. Não tenho dúvidas de que vou sentir nervos, mas acho que vou geri-los muito melhor. Naquela vez tentei desfrutar a experiência, mas estou aqui para ganhar”, garantiu.
Mensik explicou ainda o que sente que o distingue. “Acho que uma das minhas maiores virtudes é a maneira como lido com os momentos de pressão nos encontros. Sou capaz de manter a calma, concentrar-me e mostrar o meu melhor ténis. Por isso é que este ano estou a ganhar tantos tie-breaks. Agora sei como funciona o circuito, tenho confiança nas minhas hipóteses e sinto que sou melhor tenista a cada dia”, rematou.
Leia também:
- — Sabalenka conquista Miami e consolida estatuto de melhor do Mundo
- — Como está a WTA Race depois de Miami? Há nova líder
- — Qual o encontro que Nadal mais gostava de repetir em toda a carreira? Resposta surpreende