This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mensik sem medo antes da final com o ídolo Djokovic: «Estou aqui para ganhar»

Jakub Mensik vai viver o momento mais especial da carreira até agora, ao defrontar o seu ídolo Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Miami. O jovem checo de 19 anos não esconde que quer aproveitar o momento, mas deixa uma garantia muito clara para o duelo deste domingo.
“Sou um jogador completamente diferente do encontro que tivemos em Xangai. Lembro-me de ir para o court muito nervoso porque não estava maduro a nível mental. Não tenho dúvidas de que vou sentir nervos, mas acho que vou geri-los muito melhor. Naquela vez tentei desfrutar a experiência, mas estou aqui para ganhar”, garantiu.
Mensik explicou ainda o que sente que o distingue. “Acho que uma das minhas maiores virtudes é a maneira como lido com os momentos de pressão nos encontros. Sou capaz de manter a calma, concentrar-me e mostrar o meu melhor ténis. Por isso é que este ano estou a ganhar tantos tie-breaks. Agora sei como funciona o circuito, tenho confiança nas minhas hipóteses e sinto que sou melhor tenista a cada dia”, rematou.
Leia também:
- — Sabalenka conquista Miami e consolida estatuto de melhor do Mundo
- — Como está a WTA Race depois de Miami? Há nova líder
- — Qual o encontro que Nadal mais gostava de repetir em toda a carreira? Resposta surpreende
- Categorias:
- ATP World Tour