Mensik nega o 100.º título a Djokovic e brilha para conquistar Miami

Por José Morgado - Março 31, 2025
Mensik

Jakub Mensik, de apenas 19 anos, viveu este domingo o momento mais especial da sua (curta) carreira ao conquistar o seu primeiro título e logo num Masters 1000… frente ao seu ídolo de infância.

O tenista checo realizou aquela que terá sido a melhor exibição da sua vida para derrotar Novak Djokovic com os parciais de 7-6(4) e 7-6(4), ao cabo de duas horas de jogo, negando, assim, o tão desejado 100.º título de carreira ao tenista sérvio.

Mensik impressionou não só pela sua maturidade em court num momento novo para si, como também pela capacidade de deixar Djokovic sem resposta, principalmente, no seu serviço.

Com este título, Mensik vai estrear-se no top 25 mundial, já Djokovic vai tentar a conquista do 100.º troféu no ATP 1000 de Monte Carlo, que arranca na próxima semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com