Mensik faz o impensável e quebra registo brutal de Sinner

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 19, 2026

Jakub Mensik somou uma das melhores vitórias da sua vida, ao bater Jannik Sinner a caminho das meias-finais do ATP 500 de Doha. Trata-se de um momento muito relevante, até porque ditou o final de uma sequência espetacular do atual número dois do ranking mundial.

Pois bem, esta foi a primeira derrota de Sinner em piso rápido com um jogador fora do top 10 desde… 2023. Então no Masters 1000 de Xangai, Ben Shelton foi o responsável por esse desaire. Desde então, Sinner só perdeu com membros do top 10 em hard court até agora.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt