Mensik explica a receita do sucesso contra Sinner em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2026
Mensik

Jakub Mensik cometeu uma grande surpresa no ATP 500 de Doha, ao eliminar nada mais, nada menos do que Carlos Alcaraz. O checo ocupa a vaga que seria para o agora antigo treinador de Carlos Alcaraz.

“Antes do encontro conhecia as qualidades do Jannik. É uma grande pessoa, um grande campeão. O que fez na sua jovem carreira é impressionante. Sabia que ia ser difícil mas, até com essa ideia, cheguei a este encontro para o ganhar. Com uma mentalidade ganhadora”, começou por afirmar.

“Servi bastante bem, até quando as condições começaram a piorar durante a noite. Fo uma batalha mental muito dura. Depois do segundo set, quando baixei um pouco a energia, recuperei depois de ir ao balneário. Desde o início do terceiro set voltei a servir bem, então estou contente com o meu rendimento”, destacou.

Fonseca explicou ainda que mete um travão na euforia. “É uma grande vitória e terá certamente muita repercussão no meu país, mas amanhã são as meias-finais e tenho de estar concentrado porque estive programa segue muito o acompanhamento”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt