Mensik está a brilhar em Doha porque foi atrás de… um iPhone grátis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 23, 2024

Jakub Mensik está a jogar o ATP 250 de Doha ao aproveitar o programa de aceleração da Next Gen do ATP Tour, que permite que tenistas até aos 20 anos dentro do top 250 tenham um wild card para um torneio desta categoria ao longo da temporada. Pois bem, o checo de 18 anos está a ver a sua escolha ser recompensada de forma brutal, uma vez que se encontra nas meias-finais e tem a estreia no top 100 garantida.

Mas porque é que Mensik elegeu Doha para ‘gastar’ esse seu wild card? A resposta é, no mínimo… curiosa. “Porque recebi um iPhone de graça!”, atirou entre risos, ele que agora vai medir forças com Gael Monfils. “Não tive a oportunidade antes, foi a primeira possibilidade que tive de jogar este torneio”, acrescentou.

Certo é que está a viver um sonho. “Tem sido uma semana incrível. Desde o início joguei muito bem e sabia que podia jogar olhos nos olhos com os melhores. É um sentimento fantástico chegar às meias-finais depois de bater estes jogadores. Sinto-me mesmo bem”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt