Mensik escolhe entre Sinner e Alcaraz como modelo a seguir
Com apenas 19 anos, Jakub Mensik terminou a temporada já no 48.º lugar do ranking ATP e perfila-se como uma das jovens estrelas para seguir bem de perto. Agora a preparar-se para as NextGen ATP Finals, o checo analisou os estilos de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz e escolheu um modelo a seguir.
“Eu gosto do Sinner. É um jogador alto como eu e continua a movimentar-se muito bem. Na minha opinião, é parecido comigo porque sou alto e mexo-me bem. Com a direita, tenho uma técnica e um estilo parecidos aos do Jannik. Não posso ser como o Alcaraz porque é mais pequeno e mais fortes. Eu sou mais delgado. Agora vê-se muitos jogadores altos e com grandes serviços. O meu serviço também é uma grande arma”, afirmou.
Leia também:
- — Kyrgios quer criar o caos contra Sinner na Austrália: «Vou fazer tudo para que a bancada lhe caia em cima»
- — Davydenko é contra a igualdade de prémios entre homens e mulheres nos Grand Slams
- — Rune explica no que está a trabalhar para dar uma melhor imagem em 2025
Mensik apontou ainda o que retirou de mais importante de 2024. “Aprendi que isto não é só sobre ganhar. O meu lema é: não perdemos. Sabia que seria muito difícil estar no circuito desde cedo. Cada dia, cada semana, basicamente estás a perder porque no fim do torneio só pode haver um vencedor, um campeão, e é sempre assim. É muito duro continuar semana após semana para ser o campeão. Há que confiar no processo, trabalhar duro cada dia e ser o melhor possível. Assim, um dia, serás o campeão”, rematou.