Mensik diz que a chave em Miami foi… Messi: «Nem lavei a mão depois de o cumprimentar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2025

Lionel Messi deu muito que falar na sua visita ao Miami Open. A estrela do futebol ficou na memória dos tenistas, com a interação com Novak Djokovic a ser mais notória. No entanto, também Jakub Mensik aproveitou para cumprir um sonho, ao cumprimentar La Pulga, antes de tirar uma fotografia com o astro argentino.

E a verdade é que o jovem checo de 19 anos disse que essa foi a chave para bater Taylor Fritz rumo à final do Masters 1000 norte-americano. “Sem dúvida! Eu apertei a mão dele. Até foi arrepiante, então nem lavei a mão depois de o cumprimentar até entrar no court. Foi a chave!”, atirou Mensik. Agora tem de encontrar forma de ultrapassar Djokovic para conquistar o seu primeiro título da carreira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt