This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Menezes sobrevive a 3h48 (!) de batalha e é um de três brasileiros nos ‘quartos’ em São Marino
Que luta, que sofrimento e que vitória! O brasileiro João Menezes mostrou sangue gelado para aguentar uma duríssima batalha no Challenger de São Marino e avançou para os quartos-de-final, onde estão outros dois canarinhos. Mas já lá vamos. É que o número 233 do ranking ATP sobreviveu ao duelo com Francesco Forti (352.º), conquistando o direito de festejar ao cabo de… 3h48!
Menezes cerrou o punho com os parciais 6-7(2), 7-6(2) e 7-6(9), num encontro que foi uma verdadeira maratona cheia de pontos muito longos. A verdade é que até podia ter sido mais simples para o brasileiro tanto no segundo como no terceiro set, tendo em conta que no segundo liderou por 4-2 e no terceiro teve uma vantagem de 5-3. No entanto, isso ainda traz mais força à vitória, já que Menezes soube esquecer esse desperdício e salvou mesmo dois match points no tie-break final para colocar um ponto final na batalha.
Menezes ainda espera pelo desfecho do duelo entre Holger Rune e Salvatore Caruso para conhecer o adversário nos quartos-de-final, mas outros dois brasileiros já têm a vida definida. Felipe Meligeni já tinha garantido o acesso ao top 8, enquanto o qualifier Orlando Luz (311.º) deixou pelo caminho o experiente Blaz Rola (174.º) também em três partidas, mas em ‘apenas’ duas horas, com os parciais 4-6, 6-4 e 6-2. Meligeni vai defrontar Hugo Dellien, enquanto Luz mede forças com Maxime Janvier.
- Categorias:
- Brasil