Melzer acaba carreira: o adeus do único a dar a volta de 0-2 em sets contra Djokovic num Major

Por Bola Amarela - Outubro 27, 2021
melzer-kitzbuhel
Imagem: © www.GEPA-pictures.com

Jurgen Melzer colocou um ponto final na carreira aos 40 anos. O austríaco, que chegou a figurar no top 10 tanto em singulares como em pares, despediu-se precisamente nas duplas e no conforto da sua ‘casa’, ao perder no ATP 500 de Viena. Melzer formou parceria com Alexander Zverev, mas não conseguiu alimentar o sonho de uma despedida de ouro, ao ser eliminado por John Peers Filip Polasek, por 7-6(3) e 7-5.

Melzer foi número 6 do ranking ATP em pares, enquanto chegou a ser 8.º colocado em singulares, sendo que esteve perto de se tornar apenas no segundo jogador da história a qualificar-se para as Finals em singulares e pares em 2010, juntando-se a John McEnroe. No entanto, falhou o objetivo em singulares, mas a verdade é que se despede com dois títulos do Grand Slam em pares masculinos e outro em pares mistos.

Por outro lado, vai guardar para sempre a recordação de algo de que se pode orgulhar ter sido o único a fazer no planeta até agora. É que Melzer, nesse preciso ano de 2010, deu a volta a uma desvantagem de dois sets a zero contra Novak Djokovic em Roland Garros, triunfando por 3-6, 2-6, 6-2, 7-6(3) e 6-4, antes de perder nas meias-finais contra Rafael Nadal. Mas esse feito inédito em torneios do Grand Slam contra Nole ninguém lhe tira…