Meligeni e Matos vencem, e Brasil supera dupla sueca na Copa Davis
No segundo dia do embate entre Brasil e Suécia, o confronto começou positivo para os brasileiros. Isso porque, nas duplas, Felipe Meligeni e Rafael Matos venceram Filip Bergevi e Andre Goransson por 2 a 0, na Helsingborg Arena. Com parciais de 6-2 e 7-5, em 1h29 de partida, a equipe nacional assumiu a liderança por 2 a 1.
Meligeni e Matos começaram o primeiro set quebrando o serviço e abrindo 2-0. Na sequência, o confronto seguiu com trocas até o 3-2 para o Brasil. No entanto, os brasileiros venceram três games seguidos, incluindo uma quebra, e fecharam em 6-2, em 36 minutos.
Leia também:
- — Bia Haddad conhece adversária no WTA 500 de Abu Dhabi; veja a chave completa
- — [VÍDEO] Bia Haddad vence prêmio de ponto do mês de janeiro da WTA
- — Thiago Monteiro avalia primeiro dia de confronto com a Suécia: “Copa Davis é isso”
Já no segundo set, o confronto foi mais equilibrado. O Brasil saiu atrás, mas virou e com quebra de serviço, abriu 3-1. Meligeni e Matos abriram 5-3 e encaminharam a vitória. Contudo, os suecos reagiram e empataram para dar emoção na reta final. No entanto, os brasileiros quebraram o serviço na sequência e venceram o último game sem perder pontos para fechar em 7-5, em 53 minutos.
O confronto entre Brasil e Suécia volta a ter mais episódios. Isso porque, na sequência, Thiago Monteiro enfrenta Elias Ymer. Caso necessário, o último jogo será Gustavo Heide contra Karl Friberg.