Melhores do Mundo sagram-se campeões no inédito Sand Series de Matosinhos
Portugal recebeu pela primeira vez um Sand Series, torneio de grande dimensão tido como um Grand Slam do ténis de praia. A Federação Portuguesa de Ténis organizou um evento que encheu as bancadas na Praia de Matosinhos e que coroou os melhores jogadores da atualidade.
Na prova masculina, Nicolas Gianotti e Mattia Spoto, os líderes do ranking mundial, confirmaram o estatuto frente aos terceiros favoritos, os brasileiros Giovanni Cariani e Daniel Mola, com os parciais 6-3 e 6-4. Já no torneio feminino, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, igualmente as melhores do Mundo, superaram Patricia Diaz e Rafaela Miller, terceiras pré-designadas, por 6-3 e 6-4. Já nos pares mistos, Flaminia Daina e Fabrício Neis sagraram-se campeões, ao baterem Daniela Perera e Nicolas Volpe, por 5-3 e 4-2.
No que diz respeito à participação portuguesa, Martim Sousa foi quem chegou mais longe nos masculinos, ao perder ao lado do brasileiro Daniel Canellas nos oitavos-de-final. Em femininos, Rita Gomes/Carlota Loureiro, bem como Victoria Ribeiro e Maria Tavares alcançaram os ‘oitavos’ com as respetivas duplas, mas ficaram pelo caminho. O destaque acabou por ir para Marta Magalhães nos pares mistos, já que, ao lado de Mathieu Guegano, só caiu nas meias-finais.
Nota ainda para Diego Soares, jovem de 17 anos, que conquistou a prova júnior realizada em paralelo com o Sand Series de Matosinhos, sagrando-se campeão ao lado do espanhol Nicolas Bravo.
Leia também:
- — Sinner desforra-se de Alcaraz e conquista Wimbledon pela primeira vez
- — Iga Swiatek faz o impensável e aplica uma bicicleta para conquistar Wimbledon pela primeira vez
- — Sinner respira de alívio: «Tive uma derrota muito dura em Paris mas o importante foi aceitá-la»