This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Melhores do Mundo sagram-se campeões no inédito Sand Series de Matosinhos

Portugal recebeu pela primeira vez um Sand Series, torneio de grande dimensão tido como um Grand Slam do ténis de praia. A Federação Portuguesa de Ténis organizou um evento que encheu as bancadas na Praia de Matosinhos e que coroou os melhores jogadores da atualidade.
Na prova masculina, Nicolas Gianotti e Mattia Spoto, os líderes do ranking mundial, confirmaram o estatuto frente aos terceiros favoritos, os brasileiros Giovanni Cariani e Daniel Mola, com os parciais 6-3 e 6-4. Já no torneio feminino, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, igualmente as melhores do Mundo, superaram Patricia Diaz e Rafaela Miller, terceiras pré-designadas, por 6-3 e 6-4. Já nos pares mistos, Flaminia Daina e Fabrício Neis sagraram-se campeões, ao baterem Daniela Perera e Nicolas Volpe, por 5-3 e 4-2.
No que diz respeito à participação portuguesa, Martim Sousa foi quem chegou mais longe nos masculinos, ao perder ao lado do brasileiro Daniel Canellas nos oitavos-de-final. Em femininos, Rita Gomes/Carlota Loureiro, bem como Victoria Ribeiro e Maria Tavares alcançaram os ‘oitavos’ com as respetivas duplas, mas ficaram pelo caminho. O destaque acabou por ir para Marta Magalhães nos pares mistos, já que, ao lado de Mathieu Guegano, só caiu nas meias-finais.
Nota ainda para Diego Soares, jovem de 17 anos, que conquistou a prova júnior realizada em paralelo com o Sand Series de Matosinhos, sagrando-se campeão ao lado do espanhol Nicolas Bravo.
Leia também:
- — Sinner desforra-se de Alcaraz e conquista Wimbledon pela primeira vez
- — Iga Swiatek faz o impensável e aplica uma bicicleta para conquistar Wimbledon pela primeira vez
- — Sinner respira de alívio: «Tive uma derrota muito dura em Paris mas o importante foi aceitá-la»
- Categorias:
- Portugal