Melhores do Mundo podem passar a ter dois byes nos Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 14, 2025
andrea-gaudenzi_1296395Photogallery

Andrea Gaudenzi, CEO da ATP, está a liderar um calendário tenístico em constante mudança nos últimos anos e revelou que pode haver mais uma alteração à vista em breve. Numa longa conferência de imprensa em Turim, à margem das ATP Finals, o italiano revelou uma hipótese que está em estudo relativamente aos Masters 1000.

Ora, perante as queixas dos tenistas, que não estão na generalidade a favor do formato de duas semanas nos torneios de categoria Masters 1000, Gaudenzi apontou a hipótese de dar byes nas duas primeiras rondas aos cabeças-de-série mais cotados. Assim, não teriam de chegar tão cedo ao torneio e só começavam a competir mais tarde, restando esperar para perceber se esta mudança pode mesmo ser uma realidade.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt