Melhor júnior do Mundo está em Portugal e somou a 25.ª vitória seguida rumo à 2.ª ronda do Oeiras Open

Por José Morgado - Abril 5, 2022
marcinko

Petra Marcinko. Decore o nome. Numa altura em que a checa Linda Fruhvirtova já anda a dar que falar no circuito WTA, há uma outra tenista de 16 anos em grande plano no circuito profissional, mas ainda em torneios inferiores. Marcinko, croata que ganhou o Australian Open de juniores e é a número um mundial do escalão, está em Portugal a competir no Oeiras Open — prova de 80 mil dólares da ITF — e apurou-se esta terça-feira de forma particularmente impressionante para a segunda ronda da prova, que conta com várias top 100 e nomes relevantes do circuito como Kristina Mladenovic, Varvara Gracheva ou Mandy Minella.

A jovem croata, que venceu todos os 17 encontros (seis de juniores e 11 de seniores) que disputou em 2022, derrotou na primeira ronda em Oeiras a chinesa Lin Zhu, 106.ª WTA, por 6-3 e 6-3, em mais uma demonstração de qualidade de um talento que promete bastante para os próximos anos. Ao todo — e se somarmos os triunfos nos juniores em 2021 — esta é a já a 25.ª vitória seguidas de Marcinko em singulares!

Na segunda ronda, Marcinko vai defrontar a vencedora do encontro entre a húngara Dalma Galfi, oitava cabeça-de-série, e a qualifier lituana Justina Mikulskyte.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1511281251147255808

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt