This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Melhor júnior do Mundo está em Portugal e somou a 25.ª vitória seguida rumo à 2.ª ronda do Oeiras Open
Petra Marcinko. Decore o nome. Numa altura em que a checa Linda Fruhvirtova já anda a dar que falar no circuito WTA, há uma outra tenista de 16 anos em grande plano no circuito profissional, mas ainda em torneios inferiores. Marcinko, croata que ganhou o Australian Open de juniores e é a número um mundial do escalão, está em Portugal a competir no Oeiras Open — prova de 80 mil dólares da ITF — e apurou-se esta terça-feira de forma particularmente impressionante para a segunda ronda da prova, que conta com várias top 100 e nomes relevantes do circuito como Kristina Mladenovic, Varvara Gracheva ou Mandy Minella.
A jovem croata, que venceu todos os 17 encontros (seis de juniores e 11 de seniores) que disputou em 2022, derrotou na primeira ronda em Oeiras a chinesa Lin Zhu, 106.ª WTA, por 6-3 e 6-3, em mais uma demonstração de qualidade de um talento que promete bastante para os próximos anos. Ao todo — e se somarmos os triunfos nos juniores em 2021 — esta é a já a 25.ª vitória seguidas de Marcinko em singulares!
Na segunda ronda, Marcinko vai defrontar a vencedora do encontro entre a húngara Dalma Galfi, oitava cabeça-de-série, e a qualifier lituana Justina Mikulskyte.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1511281251147255808
- Categorias:
- WTA