MELHOR DO MUNDO! Murray bate Djokovic, vence ATP Finals e é o número um de 2016
Está desfeita a dúvida: Andy Murray é mesmo o melhor jogador do Mundo em 2016. O britânico, número um mundial, conquistou este domingo o título nas ATP World Tour Finals, na O2 Arena, em Londres, pela primeira vez na carreira, para confirmar que vai fechar a temporada no topo da hierarquia ATP, tornando-se no primeiro tenista britânico da história a fazê-lo e interrompendo uma série de dois anos seguidos de Novak Djokovic a fechar no topo.
Numa final que decidia quem fechava a temporada no topo do ranking mundial – algo que nunca tinha acontecido na história das finais deste torneio – Andy Murray foi quase sempre mais forte, mais agressivo e consistente, impondo-se a Djokovic por 6-3 e 6-4, em 1h38.
Esta é a primeira vez na história que um tenista britânico conquista as ATP Finals e a primeira em que um jogador nascido na ilha de onde é originário o ténis fecha uma temporada na liderança do ranking ATP. Murray é também o 18.º jogador diferente a fechar a temporada no topo da hierarquia masculina.