This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
MELHOR DO MUNDO! Murray bate Djokovic, vence ATP Finals e é o número um de 2016
Está desfeita a dúvida: Andy Murray é mesmo o melhor jogador do Mundo em 2016. O britânico, número um mundial, conquistou este domingo o título nas ATP World Tour Finals, na O2 Arena, em Londres, pela primeira vez na carreira, para confirmar que vai fechar a temporada no topo da hierarquia ATP, tornando-se no primeiro tenista britânico da história a fazê-lo e interrompendo uma série de dois anos seguidos de Novak Djokovic a fechar no topo.
Numa final que decidia quem fechava a temporada no topo do ranking mundial – algo que nunca tinha acontecido na história das finais deste torneio – Andy Murray foi quase sempre mais forte, mais agressivo e consistente, impondo-se a Djokovic por 6-3 e 6-4, em 1h38.
Esta é a primeira vez na história que um tenista britânico conquista as ATP Finals e a primeira em que um jogador nascido na ilha de onde é originário o ténis fecha uma temporada na liderança do ranking ATP. Murray é também o 18.º jogador diferente a fechar a temporada no topo da hierarquia masculina.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour