Melhor direita e esquerda do circuito? Kyrgios deu as suas preferências

Por Nuno Chaves - Janeiro 18, 2019
Tennis – Australian Open – First Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 15, 2019. Australia’s Nick Kyrgios in action during the match against Canada’s Milos Raonic. REUTERS/Adnan Abidi – UP1EF1F0R5ZMS

Nick Kyrgios, eliminado na primeira ronda do Open da Austrália por Milos Raonic, esteve a comentar pela televisão australiana o encontro entre Roger Federer e Taylor Fritz. Durante o jogo foram várias as declarações interessantes do australiano, entre as quais, qual é para si a melhor direita e esquerda do circuito masculino.

Kyrgios esclareceu, questionado por Jim Courier“Penso que se ele se estiver a sentir bem, a do Roger é definitivamente uma das melhores. No ano em que o Sock foi número oito (2017) a sua direita era assustadora. O Del Potro também obviamente”, afrimou. Courier perguntou se a de Rafa Nadal não entrava nesta lista e o tenista de 23 anos foi rápido a intervir. “Claro que entra, esqueci-me”.

Relativamente à pancada de esquerda, Kyrgios deu as suas preferências. “Provavelmente o Djokovic tem a melhor. Às vezes sinto que a minha esquerda é muito sólida. O Federer tem muita criatividade no slice. O Murray e jogadores com ranking mais baixo como o Paire têm esquerdas inacreditáveis”, explicou durante o encontro.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.