Melhor amigo de Nadal, que está em Portugal: «Rafa é uma máquina que falha menos do que os outros»
Tomeu Salvá tem 31 anos e é… o mesmo amigo de Rafael Nadal. O antigo jogador, que decidiu deixar de competir ainda numa fase muito prematura, depois de ter chegado jogar grandes torneios em pares ao lado de Rafa (ler a história completa aqui), é atualmente treinador da Academia de Rafael Nadal e mais precisamente de Jaume Munar, jovem esperança do ténis espanhol que joga esta segunda-feira a ronda de acesso ao quadro principal do Millennium Estoril Open, depois de ter eliminado Tiago Cação na primeira ronda.
Ainda em Barcelona, onde conduziu Munar até à segunda ronda da prova ATP 500, com um triunfo sobre João Sousa pelo meio, Salvá falou ao site ‘Punto de Break’ sobre o que têm sido a sua vida nos últimos tempos. “Retirei-me aos 21 anos. Não consegui aguentar a pressão de competir e acabei por rebentar. Quando parei de jogar não era com a intenção de me retirar, mas a verdade é que comecei a trabalhar como treinador e gostei. Nunca mais tive vontade de regressar à competição.”
O que falta saber de Nadal? Tomeu levanta a ponta do véu. “O Rafael é super transparente. Ele partilha publicamente com toda a gente as suas paixões, a sua vida mais privada, ainda que não tenha muito tempo para vivê-la. Como tenista é incrível. É uma máquina que falha menos do que os outros. É um prazer incrível fazer parte da vida dele e tento aplicar tudo o que aprendo por contactar com ele no meu trabalho com o Jaume”.