Meias-finais da Taça Davis. Austrália e França partem em vantagem para domingo

Por admin - 16 Setembro, 2017

Com um empate a fechar o primeiro dia de encontros nas meias-finais da Taça Davis, foi a França e a Austrália a vencerem os respetivos duelos de pares neste domingo e a conseguir uma importante vantagem para o derradeiro dia. A jogar em solo do adversário, a formação capitaneada por Lleyton Hewitt mostrou-se sublime no court do princípio ao fim do encontro, ao passo que também capitão não foi capaz de dar o segundo ponto à Sérvia a jogar ao lado de Filip Krajinovic.
John Peers e Jordan Thompson, respetivamente número dois do mundo em pares e número 70 de singulares, impuseram todo o seu ténis e coordenação enquanto equipa frente a Ruben Bemelmans e Arthur de Greef. Foi sem ceder qualquer break e ao cabo de pouco mais de 90 minutos que o duo ‘aussie’ conseguiu os parciais de 6-3, 6-4 e 6-0, com Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios a apoiar diretamente do banco.
De Bruxelas para Lille, Nicolas Mahut e Paul-Hugues Herbert não vacilaram perante Filip Krajinovic e Nenad Zimonjic, que reparte o seu papel na ‘Davis’ entre capitão e jogador de pares. A formação sérvia ainda chegou a recuperar a 2-5 para 5-5 na terceira partida mas não manteve o ascendente até ao tiebreak, ficando assim mais longe da final e de repetir o feito de 2010, ano em que conquistou o título.
O primeiro encontro entre a França e a Sérvia desde domingo tem início às 12h portuguesas, entre Jo-Wilfried Tsonga e Dusan Lajovic, que brilhou no primeiro dia após derrotar Lucas Pouille. Uma hora depois arranca o confronto entre David Goffin e Nick Kyrgios.