This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Meias-finais da Taça Davis. Austrália e França partem em vantagem para domingo
Com um empate a fechar o primeiro dia de encontros nas meias-finais da Taça Davis, foi a França e a Austrália a vencerem os respetivos duelos de pares neste domingo e a conseguir uma importante vantagem para o derradeiro dia. A jogar em solo do adversário, a formação capitaneada por Lleyton Hewitt mostrou-se sublime no court do princípio ao fim do encontro, ao passo que também capitão não foi capaz de dar o segundo ponto à Sérvia a jogar ao lado de Filip Krajinovic.
John Peers e Jordan Thompson, respetivamente número dois do mundo em pares e número 70 de singulares, impuseram todo o seu ténis e coordenação enquanto equipa frente a Ruben Bemelmans e Arthur de Greef. Foi sem ceder qualquer break e ao cabo de pouco mais de 90 minutos que o duo ‘aussie’ conseguiu os parciais de 6-3, 6-4 e 6-0, com Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios a apoiar diretamente do banco.
De Bruxelas para Lille, Nicolas Mahut e Paul-Hugues Herbert não vacilaram perante Filip Krajinovic e Nenad Zimonjic, que reparte o seu papel na ‘Davis’ entre capitão e jogador de pares. A formação sérvia ainda chegou a recuperar a 2-5 para 5-5 na terceira partida mas não manteve o ascendente até ao tiebreak, ficando assim mais longe da final e de repetir o feito de 2010, ano em que conquistou o título.
O primeiro encontro entre a França e a Sérvia desde domingo tem início às 12h portuguesas, entre Jo-Wilfried Tsonga e Dusan Lajovic, que brilhou no primeiro dia após derrotar Lucas Pouille. Uma hora depois arranca o confronto entre David Goffin e Nick Kyrgios.
- Categorias:
- Sem categoria