This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «Vou dedicar a vida toda ao ténis porque quero ser o melhor»
O tenista russo Daniil Medvedev deu uma entrevista à ATP onde falou dos momentos chave da sua carreira até ao momento e lança as bases para o futuro.
“Sinto que a minha carreira mudou muito nos últimos dois anos e meio, desde que ganhei o torneio de Sydney. (…) Penso que a minha evolução deve-se ao facto de ter ficado com uma postura muito mais profissional em tudo o que faço. Dediquei toda a minha vida ao ténis nos últimos anos. Vou continuar a fazê-lo porque quero ser melhor e ganhar mais encontros do que aqueles que ganho agora. Esse é o meu objetivo e vou lutar para o conseguir”, disse, citado pelo Punto de Break.
Daniil Medvedev falou ainda da importância de uma boa capacidade mental para se ter sucesso no mundo do ténis:
“Todos os desportos individuais são explicados pelo poder da mente. Há uma batalha com o teu adversário para poderes ser mais forte do que ele e vencê-lo nesse aspeto. Isso é algo muito difícil, especialmente, quando jogas frente aos melhores jogadores do mundo porque eles têm mais experiência (…) O que fiz no ano passado nos Estados Unidos (finalista US Open) não foi sorte porque consegui manter o meu nível durante muito tempo. Quero manter-me nessa linha. Isto é o que me faz feliz”, realça.
- Categorias:
- ATP World Tour