Medvedev: «Vou dedicar a vida toda ao ténis porque quero ser o melhor»

Por Tiago Ferraz - Julho 23, 2020
medvedev-ao

O tenista russo Daniil Medvedev deu uma entrevista à ATP onde falou dos momentos chave da sua carreira até ao momento e lança as bases para o futuro.

“Sinto que a minha carreira mudou muito nos últimos dois anos e meio, desde que ganhei o torneio de Sydney. (…) Penso que a minha evolução deve-se ao facto de ter ficado com uma postura muito mais profissional em tudo o que faço. Dediquei toda a minha vida ao ténis nos últimos anos. Vou continuar a fazê-lo porque quero ser melhor e ganhar mais encontros do que aqueles que ganho agora. Esse é o meu objetivo e vou lutar para o conseguir”, disse, citado pelo Punto de Break.

Daniil Medvedev falou ainda da importância de uma boa capacidade mental para se ter sucesso no mundo do ténis:

“Todos os desportos individuais são explicados pelo poder da mente. Há uma batalha com o teu adversário para poderes ser mais forte do que ele e vencê-lo nesse aspeto. Isso é algo muito difícil, especialmente, quando jogas frente aos melhores jogadores do mundo porque eles têm mais experiência (…) O que fiz no ano passado nos Estados Unidos (finalista US Open) não foi sorte porque consegui manter o meu nível durante muito tempo. Quero manter-me nessa linha. Isto é o que me faz feliz”, realça.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.