Medvedev vira sobre De Minaur e enfrenta Schwartzman nos ‘quartos’ em Paris

Por Tiago Ferraz - Novembro 5, 2020
medvedev

O tenista russo Daniil Medvedev está apurado para os quartos de final do ATP Masters 1000 de Paris depois de ter deixado para trás o australiano Alex De Minaur em três partidas.

O russo levou a melhor sobre De Minaur depois de dar a volta a uma situação desfavorável ao vencer por 5-7, 6-2 e 6-2.

Depois de ter entrado mal depois de ter começado da melhor forma possível com o break no jogo inicial, Medvedev sofreu o contra break no sexto jogo (3-3) e no 12.º, quando servia para se manter no set, acabou por levar novo break e De Minaur saiu na frente da primeira partida (7-5).

No segundo set, Medvedev esteve mesmo muito sólido e acabou por vencer o parcial com um 6-2 a seu favor depois de ter feito dois breaks, nos primeiro e quinto jogos.

Na terceira e decisiva partida, Daniil Medvedev foi superior, conseguiu dois breaks seguidos e até final geriu o parcial para vencer o set e o encontro por 6-2.

Na próxima ronda, Daniil Medvedev vai enfrentar Diego Schwartzman no reencontro entre ambos depois da polémica no início do ano.

Recorde-se que se Schwartzman ganhar garante a última vaga para as ATP Finals de Londres de 2020. Se Medvedev ganhar vai subir ao quarto lugar do ranking ATP na semana que se segue.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.