Medvedev: «Tenho que me esquecer da final perdida em 2019 com o Nadal»

Por Tiago Ferraz - Setembro 2, 2020
medvedev-novaiorque

O tenista russo Daniil Medvedev  deu uma entrevista ao El Tiempo onde analisou as suas hipóteses para a edição de 2020 do US Open.

“Vai ser um torneio totalmente diferente para mim. Não teremos público nas bancadas e também não poderemos contar com  alguns dos melhores tenistas do mundo que não vão estar a lutar pelo título aqui. Ainda assim, estou preparado para ir jogar e para lutar para vencer o US Open. A USTA esforçou-se muito para que o ténis pudesse regressar de novo e eu vou dar o meu melhor”, revela.

Daniil Medvedev falou ainda da final perdida para Rafael Nadal no US Open de 2019:

“A final que joguei aqui no ano passado com o Nadal foi incrível. Até ao momento foi a única final do Grand Slam que eu joguei. Tenho que me esquecer desse encontro. Cada torneio é novo para todos e não vou à procura de qualquer vingança, mas claro que vou dar o melhor de mim para tentar vencer todos os encontros. Se finalmente se proporcionar chegar ao título será excelente”, disse, citado pelo Punto de break.

Daniil Medvedev está na segunda ronda do US Open depois de ter deixado para trás o argentino Federico Delbonis.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.