Medvedev diz-se mais maduro após perder mais uma final num Grand Slam
A história repetiu-se de forma dececionante para Daniil Medvedev, que deixou mais uma vez escapar uma vantagem de dois sets numa final do Australian Open, desta vez diante de Jannik Sinner. O ex-número 1 do mundo já tinha enfrentado a mesma situação em 2022, contra Rafael Nadal, e, apesar da frustração, promete fazer tudo para que isso não prejudique o resto da sua temporada.
Apesar da situação similar, Medvedev, hoje com 27 anos, afirma que a sensação é diferente desta vez. “Diferente sentimento, diferentes circunstâncias eu diria. Agora, estou a sonhar mais do que nunca, provavelmente não hoje, mas em geral na vida. Mas eu diria que já não sou uma criança que está a sonhar. Sou eu, com 27 anos, que está a sonhar e a fazer tudo o que for possível para o meu futuro e presente. Eu amo isto. É por isso que fui até à final. Queria vencer. Estive perto. O resultado é parecido (à final de 2022), mas acho que o encontro foi um pouco diferente“, disse em coletiva de imprensa.
Leia também:
– Veja o novo top 10 da ATP com mudanças após o Australian Open
– Djokovic vai parar por um tempo e confirma onde será o seu próximo torneio
– Confira o novo top 10 da WTA, com Qinwen Zheng em destaque
Mesmo frustrado, o ex-número 1 do mundo espera superar a deceção na sequência do ano. “Consegui elevar este nível e tornar-me uma pessoa diferente com uma mentalidade diferente. Vou realmente tentar fazer tudo o que estiver ao meu alcance, com a minha mente, para que esta derrota não afete os meus futuros torneios e temporada, pois isso faz parte do desporto”.