Medvedev revela os objetivos para o Australian Open e fala do desejo em defrontar o Big Three

Por Nuno Chaves - Janeiro 18, 2020

Daniil Medvedev, número quatro mundial, é encarado como um dos grandes candidatos a vencer o Open da Austrália e a destronar o Big Three do poder.

O tenista russo sonha em conquistar o primeiro Grand Slam da carreira e, em conferência de imprensa em Melbourne, revelou o seu objetivo para o torneio. “É uma pergunta sempre complicada de responder. Claro que o resultado que todos sonham é ganhar, mas isso é muito complicado, vendo o nível dos grandes tenistas”, começou por dizer.

“Creio que chegar aos quartos de final seria um bom resultado, mas tenho de ir jogo a jogo. Se chegar a essa fase, vou achar que estive bem. Depois é lutar por metas mais complicadas. Qualquer torneio que jogo vou com a esperança de ganhar, mas há sempre que ir passo a passo.

Medvedev também falou sobre a possibilidade de defrontar o Big Three. “Creio que jogar contra eles nas rondas finais nos grandes torneios significa que estás a fazer bem as coisas. Quanto mais vezes jogas contra eles, mais possibilidades tens de vencê-los. Na passada ATP Cup tive as minhas oportunidades contra o Djokovic, mas ele venceu nos pequenos detalhes. Jogos desse tipo dão-te confiança para veres que se trabalhas muito podes alcançar o que quiseres. Vou tentar batalhar contra eles durante a época”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.