Medvedev regressa ao circuito com vitória e Mensik continua a encantar
Daniil Medvedev, número quatro do Mundo e campeão em título do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entrou esta terça-feira com uma excelente vitória na prova onde defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série. É o seu primeiro torneio desde a (traumática) derrota na final do Australian Open, depois de ter desistido do ATP 500 de Roterdão e do 250 de Doha, onde defendia o título e perdeu, por isso, muitos pontos.
Agora sob a orientação técnica de Gilles Simon, que está a ajudar o seu treinador de ‘sempre’, Gilles Cervara, Medvedev derrotou o seu ex-compatriota — agora cazaque — Alexander Shevchenko, número 47 do Mundo, por 6-3 e 7-5, depois de ter estado a perder por 3-5 no segundo parcial.
Imparável está nesta fase da temporada o jovem checo Jabuk Mensik, de 18 anos. Depois de ser finalista em Doha, na semana passada, o jovem talento entrou no Dubai como ‘special exempt’ e já está nos oitavos-de-final, após derrotar na primeira ronda o croata Borna Coric (31.º), por 4-6, 6-3 e 7-6(7), após salvar match point num tie-break em que até chegou a liderar por 4-0. Mensik defronta de seguida o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.