Medvedev quer desforra contra Thiem em Viena: «Queria defrontá-lo nas meias-finais»

Por Nuno Chaves - Outubro 26, 2020

Depois de mais uma desilusão na temporada de terra batida, Daniil Medvedev regressa ao piso rápido com ambições em voltar a lutar por títulos.

O russo joga esta semana o ATP 500 de Viena e está com mais vontade que nunca em somar vitória. “Estou muito motivado, estou numa fase da temporada onde só pode ser positiva. No ano passado não joguei Viena, perdi na primeira ronda em Paris-Bercy e não ganhei nenhum jogo nas ATP Finals. Agora só me podem acontecer coisas boas. Estou muito motivado para ter o máximo de vitórias possíveis para somar mais pontos e lutar pelo ranking”, afirmou em conferência de imprensa.

Medvedev também falou sobre o a competitividade do quadro em Viena. “Se olharmos para o nome de cada jogador ficamos surpreendidos. Há muitos jogadores do top 10 e há rondas muito fortes. Vai ser um grande desafio e vou ter de dar o melhor de mim para lutar pelo título. Não quero ter objetivos mas seria bom chegar às meias-finais e defrontar o Thiem. É um jogo que todos querem ver”, disse o número seis mundial que, recorde-se, perdeu nas meias-finais do US Open para Thiem, que acabaria por conquistar o torneio.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.