Medvedev pede calma em relação… a Alcaraz: «É normal ter altos e baixos»
Daniil Medvedev não compete desde o Australian Open mas não é por isso que deixa de falar sobre o que se passa no circuito e, em particular, de Carlos Alcaraz.
O tenista russo deu uma entrevista ao Eurosport e pediu calma aos críticos do espanhol. Para Medvedev, é normal que Alcaraz passe por períodos menos positivos.
Leia também:
- — Jannik Sinner rendido: «O ténis precisa de Gael Monfils»
- — Cidade de Ténis Carlos Alcaraz já tem luz verde para ser construída em Murcia
- — Rune dá novidades importantes sobre a presença da mãe em torneios
PACIÊNCIA POR ALCARAZ
Ele começou como um louco na sua idade. É o número um mais jovem da história, isso diz tudo. Por isso é que agora está a perder mais encontros que antes, as pessoas começam a dizer que está a perder a confiança. Ainda só tem 20 anos, é muito jovem, por isso, é normal que a sua carreira tenha altos e baixos.
MEMÓRIAS DO INÍCIO DE ALCARAZ
O talento é incrível, soubemos isso quando chegou ao circuito. Lembro-me que estava perto do top 100 e jogava com o Rublev. O Andrey é um dos tenistas mais duros do desporto e, na altura, o Carlos tinha 17 anos. Ele batia mais forte que o Andrey, foi aí que vi que este rapaz tinha um grande potencial.
EXPETATIVA PARA O FUTURO
Será interessante ver como lida com tudo o que é preciso para jogar bem ténis, muitos patrocinadores, muito interesse e todas essas coisas. Alguns jovens não levam tão bem, outros têm pressão e lidam de forma diferente. Creio que ainda é jovem para tirar conclusões, por isso, vamos ver como será mais à frente.