This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «Num dia bom posso ganhar a qualquer jogador»
Daniil Medvedev foi uma das grandes desilusões de 2022 — chegou a ser líder mundial e acabou em sétimo — mas mantém-se positivo e acredita que tem as armas necessárias para ganhar um novo Slam.
“Quando tens confiança e estás a vencer encontros, és mais favorito para um Grand Slam. Vejam o Carlos Alcaraz. Antes do US Open ele não estava a jogar o seu melhor ténis, mas foi capaz de levantar o troféu com o talento e o jogo que ele tem”, exemplificou Medvedev ao Eurosport.
E concluiu: “Isso é o que eu penso sobre mim. Sei que posso jogar um bom ténis, sei que posso vencer qualquer um num bom dia e sei que sou capaz de vencer Grand Slams, porque fiz isso contra o Novak Djokovic quando ele estava prestes a fechar o Grand Slam de calendário”, relembra, referindo-se ao título no US Open de 2021.
O russo de 26 anos chegou a liderar o ranking por 16 semanas, ganhou 45 encontros mas perdeu 19 e os seus únicos títulos foram no 500 de Viena e no 250 de Los Cabos, com dois vices na relva de Halle e Hertogenbosch. “Sei que tive essas coisas positivas, só preciso de encontrar uma maneira de fazer acontecer com mais frequência do que em 2022”.
Fritz bate Medvedev e arrecada um milhão de dólares na Arábia
- Categorias:
- ATP World Tour