Medvedev: «Não posso jogar 35 torneios por ano»

Por Patrícia Oliveira - Outubro 30, 2019
medvedev

Daniil Medvedev, número quatro mundial, saiu derrotado no seu encontro de estreia no Masters 1000 de Paris, frente ao qualifier francês Jeremy Chardy.

Depois da temporada incrível que tem vindo a percorrer, o tenista russo acabou por ser surpreendido na segunda ronda do torneio. Medvedev admitiu que cometeu alguns erros mas que ainda teve hipóteses de vencer: “Para mim, esta derrota não muda nada. No início fiquei chateado durante alguns minutos, mas depois entendi que é algo que acontece. Às vezes ganhamos e outras vezes perdemos, isso é apenas um desporto, agora só penso no próximo torneio. Chardy jogou muito bem e mereceu o triunfo. Eu também não joguei mal e posso até dizer que tive oportunidade de vencer.”

O tenista russo acrescentou: “Não posso jogar 35 torneios por ano. Esta derrota é como um ensinamento, para não cometer os mesmos erros novamente.”

Com esta eliminação, Medvedev vai aproveitar para tirar uns dias de descanso e preparar-se para as ATP Finals: “Agora vou descansar alguns dias para me preparar para a reta final da temporada, onde disputarei as ATP Finals e a Davis Cup.”