Medvedev não esquece final do Australian Open: «Foi horrível perder esse encontro»
Há sensivelmente um ano, Daniil Medvedev chegou à final do Australian Open apenas para depois sofrer uma derrota duríssima. O russo parecia ter tudo controlado diante de Rafael Nadal, mas não evitou uma reviravolta épica. Olhando em retrospetiva, Medvedev, que foi número um do Mundo em 2022, reconhece que foi muito difícil lidar com essa frustração, mas vira a página para a nova temporada.
ARRANQUE NO ATP 250 DE ADELAIDE
É brutal o nível de jogadores que há aqui, é como um ATP 500. É ótimo defrontar os melhores no primeiro torneio do ano porque isso dá ritmo para um Grand Slam, mas se perder cedo fico num problema porque teria de decidir se jogo na semana anterior ao Australian Open. Sabia que ia ser um quadro difícil e estou entusiasmado para jogar bem. Preferia ter jogado a United Cup, mas entendo perfeitamente por que é que não nos deixam jogar.
POSSÍVEL DUELO COM DJOKOVIC NAS ‘MEIAS’
Gosto muito de jogar com o Novak, acho que temos uma rivalidade muito bonita e mostrámos sempre um nível muito bom nos nossos encontros. Quero muito chegar às meias-finais e se ele estiver lá, ótimo. Se não estiver é porque alguém conseguiu derrotar o jogador em melhor forma do Mundo.
FINAL DO AUSTRALIAN OPEN
Foi horrível perder esse encontro, mas tenho de aprender. Tive momentos difíceis na minha carreira e encontrei sempre uma forma de voltar ao meu melhor, então estou certo de que vou jogar ainda melhor do que as minhas melhores exibições. Mas doeu muito perder aquele encontro e fico motivado para ter outra oportunidade em Melbourne.