Medvedev não esconde alívio: «Não sabia como é que me ia sentir em court…»
2022 arrancou de forma agridoce para Daniil Medvedev, que viu a seleção da Rússia ser praticamente desfeita para a ATP Cup, com Andrey Rublev e Aslan Karatsev a saírem devido à Covid-19. A juntar a esse facto, chegou a derrota num encontro duríssimo com Ugo Humbert, mas o russo corrigiu e mostrou-se bem melhor diante de Alex de Minaur. Por tudo isso, sentiu-se mais aliviado.
“Estou muito orgulhoso de mim depois de perder na primeira jornada e jogar logo 25 minutos depois. O corpo sofreu muito. Agora não tive nenhum tipo de queixa e a verdade é que se o teu companheiro faz o seu trabalho tudo é muito melhor. Antes do encontro não sabia como é que me ia sentir em court e queria que o Roman ganhasse porque podia haver problemas. A vitória dele foi chave”, destacou.
O que Medvedev tem mostrado é apetência para a variante de pares, já com duas vitórias ao lado de Saffiulin. “Estou a aprender muito nos pares. Quanto mais jogas, mais rápido melhoras. Depende também do nível a que queres chegar. Em pares acontece o mesmo. Não jogo muito e por isso não é muito fácil adaptar-me às táticas. Estou a aprender todos os dias!”, rematou.