Medvedev não desiste de apanhar Djokovic: «Ser número um é o meu grande objetivo»

Por Nuno Chaves - Outubro 25, 2021

Daniil Medvedev é, atualmente, a principal ameaça para destronar a liderança de Novak Djokovic e o próprio não se esconde desse objetivo.

Numa entrevista à Tennis Head, o número dois mundial confessou que chegar ao número um é o seu grande desejo. “Tornar-me número um do mundo continua a ser o meu grande objetivo. Ainda que o Novak não tenha jogado muitos Masters 1000 este ano, conseguiu ganhar três Grand Slams e esteve na final nos quatro, por isso, é lógico que continue como número um. Se conseguir ultrapassá-lo este ano será excelente, mas se não conseguir, vou tentar no próximo ano. Tenho ténis para lutar pelo topo do ténis mundial”, garantiu.

Medvedev explicou ainda a importância de ter perdido duas finais em Grand Slams para vencer no passado mês o US Open. “Em 2019 estive na final do US Open e perdi. Este ano também estive na final do Australian Open e também não consegui ganhar. Essas duas derrotas serviram-me de muito na hora de preparar este US Open”.

“Essa experiência ajudou-me. O meu maior objetivo é trabalhar e ser a minha melhor versão em cada torneio que dispute. Seja num Grand Slam, Masters 1000, ATP 500 ou ATP 250. Quero ganhar sempre porque sou uma pessoa que quer sempre superar-se”, concluiu.

Medvedev, recorde-se, encontra-se a descansar uns dias, sendo que regressa à competição na próxima semana, no ATP 1000 de Paris, prova onde é o atual detentor do troféu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.