Medvedev luta para dar a volta a Bublik e avança para os ‘oitavos’ em Toronto
Um de apenas quatro resistentes do top 10 no Masters 1000 de Toronto, Daniil Medvedev apanhou um susto de Alexander Bublik, mas resistiu ao sempre perigoso e traiçoeiro cazaque para garantir um lugar nos oitavos-de-final do torneio canadiano. O russo, número 2 do ranking ATP e principal cabeça-de-série, viu-se a perder e ainda teve de lidar com uma paragem provocada pela chuva, mas acabou mesmo por seguir em frente.
Medvedev, vice-campeão no Canadá em 2019, venceu com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4, aguentando 14 ases (respondeu com 13 da sua própria raquete) e o talento diferente de Sascha Bublik, com destaque para o facto de ter corrigido de forma clara o seu serviço depois de perder a primeira partida. É que não enfrentou qualquer break point no segundo e terceiro sets, enquanto foi mantendo Bublik sob constante pressão.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1425214880685113350
Como único homem já nos ‘oitavos’, Medvedev tem de ficar à espera para conhecer o adversário, sendo que irá sair do duelo entre James Duckworth e Jannik Sinner. Isto num torneio que viu uma série de figuras desistirem antes da hora… e Rafael Nadal também já retirou o seu nome da lista devido a uma lesão no pé esquerdo.
No entanto, há uma nota digna de registo para uma meia surpresa ainda na primeira ronda. É que Benoit Paire cometeu a proeza de travar a grande forma de Mackenzie McDonald, recém-coroado vice-campeão em Washington, com o francês a mostrar-se muito sério e consistente para triunfar com os parciais 6-3 e 6-4.