Medvedev joga muito e elimina Thiem em Viena; Hurkacz também vence

Por José Morgado - Outubro 27, 2022

Daniil Medvedev, ex-líder mundial e atualmente no quarto posto do ranking ATP, mostrou esta quinta-feira algum do ténis que o fez subir à liderança da hierarquia mundial para se qualificar para os quartos-de-final do ATP 500 de Viena, na Áustria.

O russo, que está a competir esta semana pela primeira vez desde a estranha desistência nas meias-finais de Astana diante de Novak Djokovic, fez uma exibição perfeita para derrotar na segunda ronda o grande herói local Dominic Thiem, ex-top 3 mundal, por 6-3 e 6-3, num encontro em que o campeão deste torneio em 2019 até nem jogou mal, mas que o russo foi… demasiado bom.

Ainda em Viena e na luta pelas ATP Finals de Turim, o polaco Hubert Hurkacz, 9.º da Race, derrotou o finlandês Emiil Ruusuvuori por 7-5, 4-6 e 6-3 para se manter na luta. Hubi está para já nos ‘quartos’ em Viena e precisa de mais uma vitória para ultrapassar o norte-americano Taylor Fritz e assumir provisoriamente a posição de primeiro suplente para o certame de elite do ténis masculino. Segue-se para ele Stefanos Tsitsipas ou Borna Coric.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt