Medvedev: «Já não sou favorito para ganhar tudo mas vou tentar voltar a ser o mais depressa possível»

Por Nuno Chaves - Janeiro 5, 2026

Daniil Medvedev entrou na nova temporada com uma vitória convincente no ATP 250 de Brisbane e confirmou as boas sensações que demonstrou no final da época passada.

O russo, 13.º classificado do ranking mundial, procura recuperar a aura de outros tempos mas, em conferência de imprensa, mostrou-se tranquilo relativamente a 2026.

CONFIANTE PARA O QUE AVIZINHA

Joguei bem na pré-época, treinei bem, por isso estou contente por ter conseguido demonstrá-lo em campo porque todos sabemos jogar ténis, portanto todos podemos jogar bem. Às vezes podes jogar bem e perder, mas sei que quando jogo bem, ganho muitos jogos. Por isso, estou contente por ter jogado bem hoje e por ter ganho o encontro.

OUTSIDER PARA MELBOURNE

Acho que, de certa forma, não sou favorito. Não estou muito bem classificado, pelo que posso ter um quadro muito difícil desde o início, mas, ao mesmo tempo, quando estás no torneio, jogas o melhor possível, independentemente de quem te calhe. Às vezes há surpresas e, na verdade, podes não estar muito bem classificado, mas ter um bom quadro, ou podes simplesmente ganhar a alguém forte e conseguir um quadro melhor. Portanto, nunca se sabe. Quanto às minhas hipóteses, neste momento da minha carreira, já não sou o favorito para ganhar tudo, mas vou tentar voltar a sê-lo o mais depressa possível.

TRANQUILO RELATIVAMENTE A HORÁRIOS NO AUSTRALIAN OPEN

São as televisões que controlam tudo, e acho que há sempre uma razão para ser às 19h00 e não às 18h00. Mas apenas me fizeram uma pergunta sobre como poderíamos fazê-lo de outra maneira e eu disse que seria ótimo começar às 18h00 e foi só isso.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.