This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev entra a ganhar na relva em mais uma despedida de Simon
A poucos dias de regressar ao topo do ranking ATP, Daniil Medvedev estreou-se em relva esta temporada com uma boa vitória. A defrontar o francês Gilles Simon (134.º), que está na derradeira época da sua carreira, o russo ainda sentiu dificuldades no primeiro set, antes de disparar no marcador para se colocar nos quartos-de-final em ‘s-Hertogenbosch.
Medvedev triunfou com os parciais 7-5 e 6-4, mas a verdade é que facilmente podia ter deixado fugir a primeira partida. O veterano Simon teve vantagem de 5-2 e desperdiçou três set points (dois a 5-2 e um a 5-3, no seu serviço), antes de ver Medvedev disparar para cinco jogos seguidos e fechar o parcial. Já na segunda partida, Medvedev mostrou-se sólido e confirmou o acesso aos ‘quartos’ onde vai defrontar Ilya Ivashka.
Quem foi vítima de uma enorme surpresa foi Taylor Fritz. O número 14 do ranking ATP parecia estar a controlar o duelo com o holandês Tim van Rijthoven (205.º), mas o tenista da casa virou de forma sensacional para somar um enorme triunfo com os parciais 6-7(9), 7-5 e 6-4. Segue-se Hugo Gaston, que também deu a volta a Jenson Brooksby.
Entre os outros resultados do dia, nota ainda para o triunfo de Felix Auger-Aliassime (9.º), que resistiu com os parciais 7-6(2) e 7-6(5), frente a Tallon Griekspoor (56.º), num encontro em que nem sequer conseguiu criar break points. Certo é que jogou o suficiente nos momentos decisivos para se destacar rumo aos ‘quartos’, onde espera por Karen Khachanov ou Kamil Majchrzak.
Brandon Nakashima (bateu Sam Querrey), Adrian Mannarino (superou Alex de Minaur) e Ilya Ivashka (derrotou Emil Ruusuvuori) foram os outros vencedores do dia.
- Categorias:
- 'S-Hertogenbosch 2022
- ATP World Tour
- S’Hertogenbosch