Medvedev e a possibilidade de ser campeão no US Open: «Vou jogo a jogo»

Por Tiago Ferraz - Setembro 4, 2020
medvedev-novaiorque

O tenista russo Daniil Medvedev falou das expectativas que tem em relação à possibilidade de ser campeão na edição de 2020 do US Open.

“Encaro os torneios sempre da mesma maneira. Encontro a encontro, nunca penso na final se ainda tenho uma primeira ronda por jogar. Concentro-me no meu primeiro adversário, depois no segundo e assim é até chegar à final se for possível. Agora vamos preparar o próximo encontro. É complicado perceber o nível a que se encontra o teu ténis depois de seis meses sem ténis, ainda que tenha estado a bom nível em Cincinnati. Perdi um encontro muito duro com o Bautista Agut, mas acho que estive bem e isso deu-me confiança para este US Open”, revela.

Medvedev projetou ainda o encontro da terceira ronda da prova diante de JJ Wolf:

“Vi-o jogar este ano em Cincinnati, mas reconheço que há dois anos nem sequer sabia quem ele era. Vi um encontro dele numa fase de qualificação. Surpreende-me porque nessa altura ele era o número 800 do mundo e agora está dentro do top 100. Já demonstrou que joga muito bom ténis. Espero um encontro excelente”, disse.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.