Medvedev e a derrota em Paris: «Não estava nada à espera»

Por José Morgado - Novembro 9, 2019
medvedev

Daniil Medvedev, de 23 anos e atual número 4 ATP, chegou pelo menos à final de seis torneios consecutivos entre julho e outubro, mas viu essa série ser interrompida recentemente, com uma derrota surpreendente na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Paris. Medvedev não esconde ter ficado surpreendido com a situação.

“Estou em grande forma. Não estava nada à espera daquilo que aconteceu em Paris, foi totalmente fora daquilo que tenho andado a jogar, mas isto é o ténis. São coisas que acontecem. Podes sempre ganhar ou perder, faz parte”, assumiu o russo, que se estreia na segunda-feira às 14h diante do grego Stefanos Tsitsipas, sexto da hierarquia mundial.

Sobre Tsitsipas, Medvedev destaca o aparecimento de novos jovens. “Temos reduzido a margem para os melhores. Espero que possamos manter este nível a que estamos a jogar durante muitos anos, porque as nossas oportunidades vão aparecer.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com