Medvedev despacha Struff em Marselha rumo às primeiras ‘meias’ em quase cinco meses
Eis que Daniil Medvedev parece estar a recuperar a sua identidade dentro do court. O número oito do ranking mundial ampliou a boa semana que está a realizar em França e carimbou o apuramento para as meias-finais do ATP 250 de Marselha, sendo esta a primeira vez desde setembro do ano passado, então em Pequim, que alcança uma ronda tão avançada.
O russo neutralizou a potência de Jan-Lennard Struff (46.º) a caminho de um triunfo que se tornou natural, com os parciais 6-3 e 6-2. No entanto, e não obstante o resultado, a verdade é que Medvedev teve de aguentar uma entrada algo tremida, ao salvar quatro pontos de break… antes de ele próprio quebrar o serviço do alemão no sétimo jogo. Ainda apagou mais um break point para depois acrescentar mais uma quebra de serviço e fechar a primeira partida.
Leia também:
- — Gracias, Diego! Schwartzman cai em Buenos Aires e despede-se de uma bonita carreira
- — Qual a maior qualidade do ténis de João Fonseca? O brasileiro deu a sua opinião
- — A bonita homenagem de Nadal a Schwartzman no fim de carreira de El Peque
Daí para a frente, o primeiro cabeça-de-série soltou-se e brilhou com um segundo set a roçar a perfeição, que o deixa a bater à porta da sua primeira final desde o Masters 1000 de Indian Wells do ano passado e, quem sabe, do primeiro título desde o Masters 1000 de Roma de 2023.
Para chegar à final terá de ultrapassar o vencedor do encontro entre Hamad Medjedovic e Daniel Altmaier, sendo que Medvedev também mantém viva a hipótese de conquistar, pela primeira vez na carreira, dois títulos no mesmo torneio.