Medvedev deixa aviso: «Sinto-me melhor física e mentalmente»
Daniil Medvedev, campeão do US Open em 2021, está de regresso a Nova Iorque e com muita vontade de voltar a ser feliz. O russo de 27 anos, número três do Mundo, deu uma longa condeferência de imprensa no regresso a Nova Iorque.
DE REGRESSO
Adoro o US Open e sinto-me muito contente por jogar de novo esta prova. Veremos como correm as coisas. Sinto-me bem física e mentalmente e a minha intenção é jogador o melhor possível. Adoro Nova Iorque, é uma cidade elétrica. Não sei como seria viver aqui porque talvez a cidade nos consuma a energia se ficas cá por muito tempo, mas estar cá por duas ou três semanas é sempre muito divertido.
PERDEU NOS OITAVOS-DE-FINAL EM 2022 COM KYRGIOS
Já não me lembro bem, mas sei que foi duro. Não penso que tenha sentido muito a pressão, mas ele é um grande jogador. Fiz uma boa época, apesar de ter sido a pior das últimas cinco. Nunca defendi nenhum título (tem 20 em 20 torneios diferentes) mas espero fazê-lo um dia.
ALCARAZ VS. DJOKOVIC
O MOMENTO DE DJOKOVIC
Regressar da forma que regressou após perder a final de Wimbledon é fantástico. Nalgum momento terá de acalmar ou parar, talvez aos 40 ou aos 45 anos. Mas do que isso não acredito que jogue. Mas continua a ser incrível vê-lo jogar.
MELHORIAS NO SERVIÇO
Penso que estou melhor nessa pancada, que para mim é a mais importante do ténis. Pode salvar-te muitas vezes. Podes não jogar o teu melhor encontro, mas se o serviço funciona, por vezes dá para ir a tie-break e venceu. Já me aconteceu muitas vezes.
ELOGIOS A ALCARAZ, DIANTE DE QUEM NUNCA VENCEU
Podia passar dias a ver os seus encontros e isso não me ajudaria a vencê-lo. Quando estás com ele em court é muito difícil. Para mim poder finalmente derrotá-lo e fazer melhor contra ele é uma grande motivação. Podemos defrontar-nos nas meias-finais…