Medvedev compara Alcaraz ao Big 3 e lamenta: «Berrettini e Jarry criaram problemas, eu não consegui…»
Daniil Medvedev ficou às portas da final de Wimbledon depois de ter perdido de forma clara para Carlos Alcaraz, ainda assim, fica a boa prestação do russo, que alcançou o seu melhor resultado de sempre no All England Club.
O tenista russo demonstrou que também consegue jogar bem em relva mas, naturalmente, que estava desiludido por ter falhado o acesso à grande final.
LEIA TAMBÉM:
Alcaraz ansioso por domingo: «Se quero ser o melhor tenho de ganhar ao Djokovic»
Djokovic deixa enormes elogios a Alcaraz antes da final de Wimbledon
Djokovic pronto para mais uma final: «Os olhos do planeta vão estar aqui»
ANÁLISE AO DUELO COM ALCARAZ
Não creio que tenha feito um mau encontro. Está claro que podia ter servido melhor mas não sinto que a minha atuação tenha sido horrível. Não me adaptei bem ao Centre Court. Foi a primeira vez que joguei aqui este ano e há claras diferenças com o Court 1. Encontrei-a mais húmida e chegava tarde a cada bola. Não sei como vou processar esta derrota porque se antes do torneio me tivessem dito que ia chegar às meias-finais, teria considerado um bom resultado mas uma vez que estás ali queres ganhar e queria defrontar o Novak no domingo. Este foi o meu melhor torneio aqui, é genial demonstrar que aqui também posso chegar longe.
VAI VER A FINAL?
Vai ser um encontro muito interessante. Não vou ver porque iria ficar muito dececionado por sentir que podia ser eu a estar ali mas não vou conseguir evitar seguir o marcador e ler notícias relacionadas com o encontro.
ELOGIOS A ALCARAZ
É um tenista espetacular e creio que já se pode comparar com o Big 3, ainda que só tenha 20 anos. Eu sei o que é ganhar aos melhores do mundo, apesar de nunca o ter feito ao Roger e está claro que contra o Big 3 e o Carlos precisas de jogar ao teu máximo nível e hoje, infelizmente, não o fiz. Fico triste por ver que outros jogadores como o Jarry ou Berrettini causaram-lhe problemas e eu não consegui fazer. Não sei quem vai ganhar, creio que não está claro pela muita experiência que o Djokovic tem aqui.