Medvedev após mais um título: «Muitos não acreditavam mas vim aqui para vencer e foi isso que fiz»

Por Nuno Chaves - Setembro 23, 2019
medvedev

A época de sonho de Daniil Medvedev continua e o mais recente capítulo foi o título no ATP 250 de São Petersburgo após um triunfo fácil frente a Borna Coric na grande final realizada este domingo.

O russo, número quatro do mundo, voltou a não mostrar muito as emoções após o título mas explicou porquê. “É um sentimento incrível. Decidi fazer isso após o meu título em Cincinnati. O meu estilo vai ser tentar não mostrar as emoções quando venço”, admitiu, em declarações à ATP.

“Acho piada… pelas minhas próprias razões e foi isso que fiz mas estava extremamente feliz e foi difícil de controlar as minhas emoções. No final dava para ver o quão feliz eu estava, especialmente ao bater o Borna, que é um jogador incrível. Perdi três vezes seguidas contra ele no ano passado. Foi uma final incrível e uma semana incrível. Muitas pessoas não acreditaram em mim. Vim cá para vencer e foi isso que fiz”, reforçou.

Este foi o quinto título de Medvedev nos últimos 13 meses e viaja agora para a China para jogar o ATP 500 de Pequim, prova onde é um dos grandes candidatos ao título.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.