Medvedev apanha susto mas segue invencível em 2026, Davidovich resiste a batalha de quatro horas no Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 21, 2026

Daniil Medvedev continua invicto nesta temporada e já está na terceira ronda do Australian Open, apesar de ter apanhado um pequeno susto.

O tenista russo superou o francês Quentin Halys após protagonizar mais uma bela exibição, ainda assim, teve de se aplicar para triunfar com os parciais de 6-7(9), 6-3, 6-4 e 6-2, após mais de três horas de duelo.

Medvedev, diga-se, chegou mesmo a estar com set e break abaixo, no entanto, a partir do momento em que fez o 2-2 no segundo parcial, conseguiu libertar-se e acabou, depois, por construir um triunfo sólido, o seu sétimo em sete encontros em 2026. O seu próximo adversário será Fabian Marozsan.

Quem precisou de sofrer bem mais para avançar para a terceira ronda do primeiro Grand Slam da temporada foi Alejandro Davidovich Fokina.

O espanhol precisou de quase quatro horas frente a Reilly Opelka mas sobreviveu e triunfou com os parciais de 6-3, 7-6(3), 5-7, 4-6 e 6-4, naquela que foi mais uma grande batalha nesta edição do Australian Open. Segue-se Tommy Paul, naquele que se espera um embate de alto nível.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.