Medvedev: «Alcaraz é incrível mas eu já derrotei grandes campeões»
Depois de vencer uma batalha de cinco sets nos quartos de final de Wimbledon, Daniil Medvedev destacou o poder de reação que teve na partida desta quarta-feira contra o norte-americano Christopher Eubanks. O número 3 do mundo reconhece que passou por altos e baixos e que chegou a perder o foco em alguns momentos, mas comemorou a recuperação e a vaga nas meias-finais.
“Depois do primeiro set, não queria que o encontro chegasse a cinco sets. Mas depois do terceiro, eu precisava de lá ir para vencer. Houve um momento no encontro em que perdi completamente o fio de jogo. Comecei a afundar-me e cometer muitos erros. Fiquei muito perto de perder. Mas estou feliz por ter conseguido recompor-me. Consegui servir melhor no quarto set. Isso é o que estava a faltar fazer no segundo e terceiro sets. Essa era a chave. Eu só perdi dois pontos no serviço no quarto set, um deles no tiebreak. Isso é ótimo e coloca muita pressão sobre o adversário, o que é muito importante na relva”, confessou após o triunfo.
Medvedev enfrentará nas meias-finais o número 1 do Mundo, Carlos Alcaraz. O histórico de confrontos está empatado por 1-1, sendo que o russo levou a melhor no único duelo em relva, há duas temporadas. “É interessante enfrentar alguém como o Carlos. Ele é um jogador incrível. Mas já enfrentei muitos grandes jogadores na minha carreira. Grandes campeões. Consegui ganhar muitas vezes. Então vou tentar fazer o meu melhor. Se eu jogar o meu melhor ténis… terei minhas chances”.
Medvedev sobrevive à surpresa Eubanks e está nas ‘meias’ de Wimbledon