Medvedev: «Adoro jogar à noite, assim passo o dia todo relaxado»

Por Nuno Chaves - Novembro 5, 2021

Daniil Medvedev ainda sofreu mas qualificou-se para os quartos de final do ATP 1000 de Paris, o que o mantém na luta por terminar a época na liderança do ranking mundial, ainda que as contas estejam claramente favoráveis a Novak Djokovic.

O russo venceu Sebastian Korda em sessão noturna e parece que o número dois mundial ficou satisfeito por ter jogado à noite. “Gosto muito de jogar a essas horas, assim passo o dia relaxado, faço as minhas coisas e não me stresso muito a pensar no encontro. Se o público estiver contra mim tento utilizar isso como energia extra. Estou preparado para qualquer coisa”, admitiu em conferência de imprensa.

Sobre o triunfo contra Korda, o campeão em título admite que devia ter resolvido as coisas mais cedo. “A verdade é que devia ter ganhado o primeiro set, tive oportunidades para isso. Sentia que tinha o controlo do encontro mas estava em situações complicadas no marcador e não consegui gerir isso. Consegui manter a calma e continuar com o meu esquema de jogo, estou muito contente comigo mesmo e foi fantástica a forma como terminei”, frisou.

Medvedev, recorde-se, vai lutar por um lugar nas meias-finais do ATP 1000 de Paris frente ao homem da casa Hugo Gaston.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.