Medvedev: «À data, Federer é o melhor tenista de sempre»

Por José Morgado - Março 26, 2019
medvedev federer

Daniil Medvedev, jovem russo de 23 anos, está a viver o melhor momento da sua carreira. Integrado no top 15 mundial, o tenista moscovita vai desafiar Roger Federer esta terça-feira, nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Miami, naquele que será o terceiro encontro entre ambos no espaço de apenas seis meses. Federer ganhou em Xangai e Basileia, em outubro do ano passado.

“Já vou jogar com o Roger pela terceira vez, já não é uma novidade para mim, mas é sempre uma enorme honra. Também temos treinado muitas vezes juntos e é sempre especial. Para mim é simples: à data, Federer é o melhor de todod os tempos e ter a chance de defrontá-lo é especial”, confessou o russo, que certamente tentará somar um primeiro triunfo.

O encontro entre o suíço e o russo está agendado para a uma da manhã de Portugal Continental, no Hard Rock Stadium.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt